Incêndios florestais em Los Angeles forçam evacuação de 30 mil pessoas e causam destruição |
São Francisco do Sul mantém certificação no Mapa do Turismo Brasileiro
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Cidade histórica continua na categoria B, destacando-se pelas praias Bandeira Azul e rica cultura
O Ministério do Turismo (MTur) confirmou a permanência de São Francisco do Sul na categoria B do Mapa do Turismo Brasileiro. A cidade, pertencente à região Turística Caminho dos Príncipes, é reconhecida por seu patrimônio histórico, natural e cultural. Conhecida como o local onde Santa Catarina nasceu, São Francisco do Sul celebra sua classificação, destacando-se ainda como o município com mais praias Bandeira Azul no Brasil nas últimas duas temporadas.
“Estamos felizes com o resultado, isso demonstra o compromisso da gestão com o desenvolvimento do turismo no município, tendo em vista que a categoria A se enquadra apenas a grandes centros e capitais,” comentou a Secretária de Turismo, Juliana Anjos.
O Mapa do Turismo é uma estratégia de políticas públicas do MTur, que estimula os territórios a se organizarem em regiões turísticas formadas por municípios próximos. A categorização, que varia de A a E, leva em consideração critérios como o setor de hospedagem, número de empregos, fluxo turístico doméstico e internacional, e arrecadação tributária.
O prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho destacou a importância dessa classificação para a cidade: “Essa classificação não apenas destaca nossa rica cultura e belezas naturais, mas também fortalece nossa economia local, impulsiona oportunidades para nossos moradores.” Godofredo reafirmou o compromisso do município em se promover como destino turístico, garantindo que São Francisco do Sul continue sendo referência no cenário turístico nacional.
Por meio do recorte regional, o Mapa do Turismo auxilia o MTur a desenvolver políticas públicas e investimentos voltados ao setor, promovendo cursos de qualificação profissional, planejamento e estudos específicos para fomentar o turismo na região.
Deixe seu comentário